terça-feira, 2 de agosto de 2011

Conhecendo Ana Maria Machado

Iniciamos a pesquisa sobre a autora Ana Maria Machado.
Alguns endereços que visitamos:

http://www.anamariamachado.com/

http://www.canalkids.com.br/arte/galeria/anamaria.htm


Cada turma escolheu um livro da autora, estamos criando um livro digital.

Turma: 3°ano 01



Livro que produzimos utilizando editor de texto, audio e vídeo, no ATE da nossa escola:


Comentários sobre o trabalho realizado:


Luis: EU GOSTEI MUITO DE PARTICIPAR DO LIVRO DIGITAL, FOI MUITO LEGAL.


Wilhelm: Foi muito legal participar do livro digital. Minha parte preferida foi desenhar o macaco.

Luiz: EU GOSTEI PORQUE EU PARTICIPEI E MINHA PROFESSORA MONTOU O VÍDEO. ACHEI MUITO BACANA.

Jonatan: Eu achei legal o livro.

Davi: Eu gostei muito do livro digital. Foi um trabalho que não vou esquecer.

Dayele: Eu gostei quando nós fizemos o desenho no tux paint de uma parte da história Camilão, o comilão e também gostei de participar do vídeo.

Ana: Eu gostei de carimbar no tuxpaint.

Alex: É muito legal ir no ate.

Lucas: EU GOSTEI DE DESENHAR NO TUX PAINT.

Bruna G.: Eu gostei do livro digital porque ficou muito legal.

Samuel: Eu gostei muito do livro digital porque participei da gravação.Minha parte preferida foi narrar a história.

Juliano: Legal!

Turma: 3°ano 02




Livro que produzimos utilizando editor de texto, audio e vídeo, no ATE da nossa escola:




Comentários sobre o trabalho realizado:

Geufer: Eu gostei de fazer as ilustrações do livro da Velhinha Maluquete.

Bruno B.: Eu gostei de ajudar os meus amigos.

David: Gostei de participar das ilustrações do livro a Velhinha Maluquete e falar sobre a vida de Ana Maria Machado.

Iury: Eu gostei muito de trabalhar no livro digital com os meus amigos do 3 ano no ATE

Johann: Gostei da pesquisa sobre a Ana Maria Machado.

Jenifer: Eu gostei muito do livro porque ele me mostrou muita coisa diferente. Aprendi mais sobre a vida da Ana Maria Machado.

Andriel: Gostei do que nos fizemos sobre os livros da Ana Maria Machado.

Bruno J.: Eu colaborei no a.t.e e gostei dos trabaihos, principalmente do meu.

Yasmim: Eu gostei muito dos livros digitais, os da manhã e da tarde.

Jackeline: Eu gostei de fazer as imagens e das que meus amigos fizeram.

Thiago: Eu gostei de fazer a ilustração do livro da Velhinha Maluquete porque foi muito legal.

Lucas: Gostei de participar da narração do boi e do livro digital.

Mateus: Eu gostei do livro digital porque ele tem umas partes engraçadas.

Heloisa: Gostei de trabalhar com os livros da Ana Maria Machado porque eles são bacanas.

Ricardo: Gostei da pesquisa sobre a Ana Maria Machado.

Larissa: Eu colaborei com o meu companheiro e gostei muito do que a professora Sandra pediu para a gente fazer na internet. Gostei muito de conhecer as histórias de Menina bonita do laço de fita e Bisa Bia Bisa Bel.

Bruno M.: Eu colaborei com o meu amigo nas atividades e gostei dos desenhos dos meus amigos sobre o livro da Velhinha Maluquete. Gostei também das histórias do Menino Poti e Menina bonita do laço de fita.

Rafael: Eu adoro muito os livros da Ana Maria Machado. Sou um dos seus fãs.

1 comentários:

Karen Ramos disse...

Sandra, você é uma daquelas professoras em extinção, daquelas professoras por vocação não por opção ou pela falta dela.
Uma daquelas professoras que ama o que faz, que vibra com as pequenas descobertas de seus alunos, que se emociona ao colher os frutos de seu trabalho, que busca, que se compromete, que se dedica!
Enfim, cara professora,saibas que fã de seu trabalho (embora tenha ciência que isso não tem a menor importância em sua vida), dou-lhe os meus sinceros parabéns pelas suas constantes inovações na sua prática pedagógica, pela sua dedicação e comprometimento na busca por uma educação de qualidade.

Postar um comentário

 

Prô Sandra © 2008. Template Design By: SkinCorner